quarta-feira

Significados dos Sonhos

Olá pessoal... li esses significados de sonhos e achei bem interessante... agora estou compartilhando com vcs... espero q gostem...






SONHOS ...



EROTISMO - Sonhar com um romance ardente não querdizer que você está apaixonadapelo companheiro de fantasia.O sentido mais evidente é que você está insatisfeita com sua vida sexual e deseja que as coisas mudem. A mudança, é claro, pode ser até com seu atual companheiro, se você o ama mesmo.

SUCESSO - Você se vê numa festa, muito bem vestida, conversando compessoas muito importantes. E o que é mais incrível, todos ouvem você com amaior atenção. Este sonhodemonstra o quanto você quer sucesso na vida.

NUDEZ - Se, ao se ver nuano meio da multidão, você fica embaraçada, é porque tem medo de revelar seus verdadeiros sentimentos. Você sofre de inadaptaçãosocial: acha que ninguém vai aceitá-la do jeito que é. Mas, se você fica feliz com asituação, o sonho pode estarrevelando plena satisfação com sua vida sexual e seucompanheiro.

CASA - Uma casa é sinal deque você deseja segurança. Afachada mostra a imagem quevocê tem de sua vida. A adegaou o porão representa o inconsciente. A cozinha, olugar da dominação feminina.Um celeiro, a infância. Se umquarto está cheio de água, falta-lhe segurança. Demolira casa mostra que você é capazde superar uma perda recente, tanto no plano material comoafetivo. Se a casa tem aranhas,um ambiente mórbido, é sinalde que você tem problemas.

MORTE - Na Antiguidade, os sonhos com morte eram vistos como promessas de vida longa e casamento feliz.Hoje são encarados como umaexpressão inconsciente do seudesejo de mudar de vida. Nadaa ver com doenças ou morte.Encontrar um cadáver dentro de uma mala ou caixa, quer dizer que você quer enterraralguma coisa que a preocupa hámuito tempo. É a necessidadede começar tudo novo.

NADAR - Sonhar queestamos nadando pode ser o anúncio de duas coisas bem conflitantes: alegrias ou dificuldades. Sevocê sonha que mergulha,quer dizer que se sentepressionada a tomar umadecisão. Saber nadar mostra que você se sente forte para superar um obstáculo.Dependendo da situação, o sonho pode significar ocombate solitário que vocêtrava para progredir, ou aalegria passiva de se deixar levar pela onda, sem tentarmodificar os fatos a seu favor.

VOAR - Para Freud, voandoo homem dá livre curso a seusinstintos amorosos. A mulherdeixa transparecer o desejo de ser livre. As imagens de vôo sãoum bom sinal, desde que vocêdomine o momento e não sinta medo de cair. Fugir de alguma coisa significa a vontade de selivrar de responsabilidades.

QUEDA - Você está numlugar alto e começa a cair. Você está angustiada com aidéia de perder o controle sobre uma situação. Tem medo de perder o apoio da sua família ou dos amigos ao realizar uma evoluçãoimportante em sua vida.Você certamente está diante de um momentomuito decisivo.

SOCORRO - Você sonha que está sendo perseguida, ameaçada e está paralisada pelo medo. O pior é que nãoconsegue gritar, fugir ou sedefender. O significado é claro: você se sente em xeque, sem saída.

DENTES - São sonhos freqüentes, com significado quase que exclusivamentesexual. Dentes bons: sensualidade viva, intenso apetite de viver. Sonhar que perde um dente: parao homem, é medo da impotência; para a mulher,é sinal de estar pouco à vontade sexualmente.

2 comentários:

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...

Cara gostei disto,achei super massa e interessante